Um pouco sobre nós

O Projeto Transformador é um protocolo de atendimento psicológico computadorizado interativo para crianças, inédito no Brasil, que pretende contribuir para que o processo terapêutico infantil seja mais eficiente, dinâmico e divertido para o paciente e terapeuta.

Baseado nos pressupostos da Terapia Cognitivo-comportamental permite a estruturação das sessões de terapia, auxilia novos terapeutas, motiva as crianças com recursos multimídia, é psicoeducativo no que se refere aos conceitos fundamentais da TCC, auxilia nas tarefas de casa, e ainda funciona como recurso terapêutico criando metáforas.

Possui seis níveis que correspondem aos objetivos da terapia. Cada nível ou jogo corresponde a uma etapa do tratamento cognitivo comportamental e pode ser personalizado conforme o perfil e diagnóstico do paciente. Totalmente informatizado gera relatórios completos do paciente que permitem o acompanhamento de todo o processo terapêutico.

Tem a pretensão de auxiliar e estimular pesquisadores a desenvolver projetos com maior confiabilidade e controle. A autora do projeto, com mais de 30 anos de experiência na área, faz parte de projeto de pesquisa no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Brasil.